Redes Sociais

domingo, 25 de julho de 2010

Câmara de Vila Velha aprova criação de 60 cargos comissionados




O projeto é de autoria do prefeito Neucimar Fraga (PR), foi aprovado pela Câmara Municipal de Vila Velha.
Por Redacao Multimidia ES Hoje (redacao@eshoje.com.br).

Foi aprovado nesta quinta-feira (08), na Câmara Municipal de Vila Velha, o projeto de Lei de autoria do prefeito Neucimar Fraga (PR), que cria 60 cargos comissionados no Executivo Municipal. O projeto cria cinco subsecretarias e a Secretaria de Comunicação.

De acordo com o líder do Governo na Casa, Reginaldo Loureiro (PSC), o impacto na folha do município será de R$ 1,1 milhão ao ano. O parlamentar votou a favor do projeto junto com outros 13 vereadores. Apenas dois dos 16 presentes no plenário, foram contrários a matéria: Wanderson Pires e Babá, ambos do PT.

Também foram contrários os pupulares que assistiam a sessão. A aprovação do projeto não atendeu os apelos do povo, que vaiou protestado. A manifestação irritou o vereador Heliossandro Mattos (PMN), que defender o prefeito.

"Tal aprovação mexe no dinheiro público num momento em que a própria Prefeitura se declara com as contas apertadas, logo se torna contraditório, além de tudo. O prefeito se nega a conceder aumentos dignos aos professores e demais servidores, mas não se sente acanhado em criar cargos para inchar ainda mais as contas públicas", reclamou o professor Wemerson Torres.

O líder do governo da Casa, vereador Reginaldo Loureiro (PSC), explicou que a cidade tem deixado de receber dinheiro proveniente do Governo Federal para áreas como pesca e agricultura, por não ter uma secretaria que gerencia o assunto. As subsecretarias criadas serão de Pesca e Agricultura, Trabalho, Geração de Renda, Habitação e Necessidades Especiais.

Além disso, segundo ele, com a criação da Secretaria de Comunicação a prefeitura vai encerrar um contrato com uma empresa terceirizada que presta serviço de assessoria para o Executivo. O valor do contrato mensal era de R$ 72 mil que agora vai ser diretamente pago aos servidores em cargo de comissão. Serão contratados 24 profissionais da área de comunicação social.

Um comentário:

  1. Graça e paz, deputado!

    Passei para dar as boas vindas da UBE via blog.

    Deus o abençoe.

    ResponderExcluir